minha perda de peso:

quinta-feira, 21 de junho de 2012

menos sal, mais vida!!!

Quem nunca se sentou a mesa e colocou mais sal na comida mesmo antes de provar?eu particularmente sou uma dessas pessoas que como muito sal,adoro embutidos,sopas instantâneas,pizzas congeladas,temperos industrializados,tudo isso contém excesso de sódio tbm,que prejudica a saúde.
Ontem esse foi o tema da reunião do grupo da academia,pra mim sempre foi dificil diminuir o sal da comida,a gente se acostuma a comer tanta coisa deforma errada que pra mim o alimento parece não ter sabor sem o sal.
Ganhei tbm um temperinho da nutri,que ela fez pra demonstração,quem se interessar segue a receita:

2 colheres sopa de alecrim
2 de  manjericão
2 de orégano
2 de salsinha
2 de folhas de louro
1 de sal marinho
1 de alho.
(as ervas tem que estar desidratadas,principalmente o alho)
Bater tudo no liquidificador e guardar no potinho do sal.
*usa-se a mesma medida que seria de sal,na comida.

Eu coloquei no arroz ontem e ficou uma delicia!fica um cheirinho tão bom na casa!!!

O controle do Sódio, presente no sal de cozinha, virou sinônimo de cuidado com a saúde, pois o excesso no consumo pode causa diversos males para o corpo, como:
-aumento de peso pela retenção de água no organismo, inchaço nas pernas;
- aumento da pressão arterial;
- aumento do risco de doenças cardiovasculares e
- insuficiência renal.

Sei por mim o qnto é dificil mudar habitos,mas dizem que o corpo precisa de 15 dias pra se acostumar com o uso diminuido do sal,então vou tentar!!!
 A SAÚDE E A BALANÇA AGRADECEM!!!
                        BJO*MENINAS!

2 comentários:

Estrela disse...

Amiga esse post de hoje me fez lembrar da minha amiga linda Bel!
(http://pe-de-manjericao.blogspot.com.br/)

Ela vive falando sobre isso...
Vou me atentar mais a diminuição do tão amado salzinho! rs

Beijos e vamos seguir firmes.

Ramona disse...

Sabe amiga, eu só usava aqueles temperos prontos, mas quando comecei a RA nunca mais comprei, agora só consumo eles quando vou na minha mãe ou minha sogra. Adorei a idéia desse seu, já anotei aqui para não esquecer. Bjs!