minha perda de peso:

terça-feira, 19 de junho de 2012

depois a bruxa sou eu...

Boa tarde gente,o meu post de hj,não será sobre alimentação ou AF,na verdade é mais desabafo...desde que fiquei gravida,fico em casa,lavando passando e cozinhando,moravamos em Balneário Camboriu/Sc e a pouco mais de 2 anos,nos mudamos para o RS,porque meu marido é daki,sua família é daki e etc...
Tem dias da semana que eu preciso deixar minha filha na minha sogra,pra fazer academia,ir no dentista,supermercados,lugares que não posso levar ela junto.
A alguns dias,Giulia tem ficado manhosa,pede pra vó pra vir pra casa,e quando chega aki não quer desgrudar da avó que mora do outro lado da rua.eles fazem todas as vontades dela,"não deixam ela chorar",isso tem me irritado e atrapalhado os horários dela.
Hj eu me esgotei e disse a minha sogra,caso eles não mudem o comportamento em relação as birras  dela,eu não vou mais deixar ela ir la.fui curta e grossa.
Agora estou aki,com o coração apertado,tomando um chá de hibisco azeeedo e me sentindo a pior pessoa do mundo...eu fazia academia as 16:00,mudei pra 18:30,no inverno aki escurece as 18:00 e o frio é intenso,tudo pra não precisar deixar ela la todo dia, e evitar esse tipo de constrangimento,porque depois que ela chega de lá só quer colo e eu não consigo fazer minhas coisas.o ruim de tudo é que nas quartas e sextas eu tenho que deixar ela la...com que cara eu fico?nessas horas tenho vontade sumir daki,ser independente...
Criar e educar um filho hj em dia não é facil,mais dificil ainda qndo as pessoas ao redor não colaboram.me desculpem o desabafo!!!mas precisava falar pra alguém se não ia explodir!!!e minha mãe que mora em SC e me ouve qndo preciso não ta  atendendo o telefone.rsrsrs
BOA TERÇA GURIAS!!!BJO*

7 comentários:

Estrela disse...

Olha Raquel sei bem o que está falando mais no meu caso tive que "brigar" com meu pai... Quando o Pedro era pequeno e eu ia passar o dia na casa dos meus pais era muito complicado porque eu falava uma coisa e meu pai o contrario, eu dizia não faz e meu dizia pode fazer... Até que um dia fiz como você, explodi, falei um monte depois fiquei com a consciência pesada mais resolveu, depois disso ele melhorou muito.

Os filhos são nossos, temos o direito de cria-los a nossa maneira, se querem ajudar então que deêm conselhos e ensinem afinal tem mais experiencia mais ficar estragando a criança não dá!
Você fez o certo!

Beijos.

RAQUEL FREITAS disse...

obrigada estrela,eles deixam as crianças fazerem oque querem depois a gente se ferra.não queria ter chegado nesse ponto mais cheguei.espero que mudem.bjo*

Zizi disse...

Eita Raquel que dureza! As relações familiares onde existe dependência nunca são simples e fáceis. Realmente é muito difícil não conseguir determinar o bom andamento da educação dos nossos filhos. É preciso impor limites mesmo. Mas o fato é que você terá que ser flexível. Mesmo porque para os avós que já criaram seus filhos, com a mão forte que tiveram que ter, é chegada a vez da brandura, com os netinhos. Aí pronto!
Naquilo que vc puder ceder, sem prejuízo para a filhota, ceda. No que for prejuízo, se imponha.
Abração da Zizi.

Ramona disse...

Amada, não sou mãe, mas sou tia e vejo a mesma historia na minha família.
Avôs e tios, hehehe. São para estragar e pais para educar. Já escuto essa frase?
Não adianta por mais que a gente tente não mimar as vontades das crianças queremos fazer de tudo para eles se sentirem bem em nossa casa e acabamos estragando, mas você fez certo em dar um toque para eles, eles têm que entender o seu lado também, não se preocupe, nem fique com vergonha da sua sogra, tenho certeza que bem lá no fundo ela te entende. Bjs!

RAQUEL FREITAS disse...

obrigada meninas!!!ja me sinto bem melhor.bjo*

Zizi disse...

Oi Raquel!
obrigada pela força tbm. Juntas somos mais fortes, né?

Abração e ótima tarde!

Zizi

Larisa disse...

Raquel, achei por acaso o seu blog e li o seu post e gostaria de compartilhar com você algumas coisas que conquistei revendo minhas atitudes. Sou de São Paulo, tenho 28 anos, sou casada há 5 anos e tenho uma filha linda de 2 anos e 5 meses que fica com minha sogra que mora na outra esquina da minha casa. Me identifiquei com seu relato, pois trabalho, saio de casa 7 horas da manhã e só retorno às 19h30 da noite e quando chego minha filha está muito manhosa pois fica com a avó. Raquel, já tive diversos problemas, mas tive que perceber que minha sogra cuida muito bem da minha filha e por muitas vezes tive que me despir do orgulho para que a minha filha tivesse o melhor cuidado. Por isso minha querida, saiba pesar as prioridades, pois você precisa da sua sogra para poder continuar com sua rotina, então saiba ser mais humilde e reconhecer que ela faz isso para te ajudar, pois ela não tem obrigação. Reveja suas atitudes e seja grata com quem está te apoiando na sua luta para perder peso. Espero que eu tenha conseguido te ajudar em algo... Abraços e boa sorte