minha perda de peso:

domingo, 19 de maio de 2013

é nisso que dá...

procurando no google,uma imagem que ilustrasse meu final de semana,encontrei em um blog antigo essas dicas,pena que não achei antes,(#hipocresia)a verdade é que todo mundo sabe,ou imagina a maioria do que ta escrito,mas só se da conta do estrago depois que faz a merda...heheheh
sábado e domingo comi pão branco,1 bolacha recheada,2bananas,3 mexericas,barrinha de cereal,todo tipo de carboidrato que não podia nessa minha dieta maluca,fiquei triste,não vou dizer que não.
mas amanha é outro dia,ja balanceei minha dieta e chega de proteína pura,tava enlouquecendo...
obrigada pela força e puxão de orelha gente,tava precisando...e qual a regra numero 1???kkkkk


12 DICAS PARA VENCER A COMPULSÃO ALIMENTAR
  1. Não faça dietas muito rígidas, pois assim você estará se privando de muitos alimentos. Além de perder em nutrientes, esse tipo de regime colabora para a compulsão.
  2. Lembre-se de que por mais gostoso que seja um determinado alimento, ele não irá desaparecer da face da terra.Você poderá comê-lo mais tarde ou mesmo outro dia.Não é preciso devorar tudo o que vê pela frente.
  3. Coloque em sua cabeça ,que nenhum tipo de comida está proibido, mas apenas restrito. A proibição de um alimento, cria um desejo exagerado por ele. 
  4. Ao terminar uma refeição, levante-se da mesa. Muitas vezes você continua a comer apenas porque a comida está na sua frente. 
  5. Comida só cura a fome. Problemas e sentimentos tem outro tipo de solução, como uma boa conversa, um desabafo, uma ida ao cinema, um esporte, etc.
  6. Não pule refeições. Um grande intervalo de tempo sem comida pode deixá-la compulsiva no momento em que for se alimentar novamente. 
  7. Evite comer quando estiver cansada,você vai querer comer rápido para depois ir descansar; nesse comer rápido,provavelmente vc vai comer mais do que seu organismo precisa.Faça o inverso, ao chegar em casa depois de um dia de trabalho, tome um bom banho, vista uma roupa confortavel e depois vá comer. 
  8. Não coma em pé ou andando pela casaAssim não vai saborear os alimentos e nem perceber quando estiver saciada. 
  9. Preste atenção ao sabor dos alimentos. Afinal, comer deve ser sempre prazer. Se estiver comendo algo de que não gosta muito, ou que não está bem preparado, pare. Seja mais exigente. Escolha sua comida. Coma devagar, pois só assim poderá perceber quando estiver satisfeita. Comer devagar é questão de treino. 
  10. Quando sofrer um ataque de compulsão, não se xingue, não se recrimine. Sentindo-se culpada, você será tentada a comer ainda mais. Perdoe-se e volte com a cabeça de magra na refeição seguinte.
  11. Aceite-se. Sua maneira de comer e a forma de seu corpo não são boas nem más. Quando você cura sua alimentação compulsiva, seu corpo sente essa mudança e volta a ter seu peso natural. 
  12. Ter um caderninho para anotar tudo o que come ajuda a se familiarizar com seu padrão de alimentação e a perceber exatamente o que deve ser mudado.




    beijo e boa semana gente!!!

4 comentários:

projet0vida disse...

Todas as dicas são mais que válidas..Mas falar que "não sabia" disso realmente NÃO DÁ NÉÉ :T
A verdade é que saber, TOODOO MUNDO SABE..O duro É FAZER!!

=*

Demaquiladas disse...

Oi queridona.
Muita verdade ...
Amei a dicas.
Tava precisando ler isso ...
sabe?
Me ajudou bastante.
Bora matar a pau na segunda.
Bjao

Zizi disse...

É assim que se fala Raquel!

Boa semana! Que tal focar na pesagem no sábado? Quer ganhar um sorrisão da balança amiga? Bora!

Abração!

Wandrix disse...

Olá Raquel, obrigada pela visita no meu blog. Vou te seguir ok? bjo e boa sorte!