minha perda de peso:

quinta-feira, 31 de maio de 2012

oque comer antes e depois da atividade fisica

(foto da net)
boa tarde gente!!!ontem teve pesagem do grupo na academia,perdi 700 grms...eu to feliz porque  apesar de ser pouco,eu to fazendo uma dieta que não me priva de comer,só tenho que fazer escolhas certas...a nutri tbm me passou o chá de hibisco,que dizem que é bom,jah que eu não posso tomar o verde por causa da amamentação.
o assunto abordado ontem foi alimentação antes e depois da atividade física,que é muito importante.
tirei isso da revista Boa Forma,queria passar um pouquinho pra vcs do que falamos ontem:

Estas sugestões são ideais para você comer até uma hora antes do treino - garantindo energia para o exercício. E até uma hora depois, para recuperar o pique e poupar os músculos.

Se você malha... 

...Ao acordar
Antes: 1 pão francês com 1 col. (sobremesa) de cream cheese light + 1 suco de uva diluído em água (evite as opções concentradas). 
Depois: 1 sanduíche (pão sírio com ricota temperada) + 1 suco de melancia.

...No meio da manhã
Antes: 1 barra de cereais (evite a versão light que, por ser livre de açúcar, demora mais para fornecer energia). 
Depois: 1 copo de leite desnatado com achocolatado + 5 biscoitos simples. 

...Na hora do almoço
Antes: 5 biscoitos de água e sal + 1 copo de suco de fruta diluído em água. 
Depois: (almoço) 1 prato (raso) de massa com molho à bolonhesa + 1 prato (sobremesa) de salada (alface, cenoura, kani) + 1 pêssego.

...No meio da tarde
Antes: 1 fatia de bolo sem recheio nem cobertura.
Depois: 1 sanduíche de pão integral com frango desfiado, ricota e rúcula + 1 suco de laranja. 

...No final da tarde 
Antes: 1 maçã. 
Depois: 1 iogurte desnatado com 1 banana picada, aveia e mel, se a aula terminar até uma hora e meia antes do jantar. 

...À noite 
Antes: 5 torradas + 1 suco de melão. 
Depois: 1 vitamina de leite desnatado batido com mamão e aveia, se o treino terminar até uma hora e meia antes do jantar.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

dia do desafio!!!

                                                           (foto da internet)
boa tarde!!!hj tah fazendo um friozinho aki no RS...tem o dia do desafio,mas a chuva atrapalhou tudo.mas pra quem mora em outros lugares onde o tempo esta bom,que tal aproveitar e praticar algum tipo de atividade física?jah no meu caso o jeito é ir na academia mesmo,hj tem reunião do grupo,vou mais cedo pra fazer  esteira  e um pouco de musculação.pra ser sincera não sou muito fã da esteira,jah até cai de cima de uma e me machuquei  toda...(kkkk depois q aconteçe é engraçado,mas na hora não foi).
 A prof da academia me passou 56 min. de esteira na avaliação fisica que fiz...nada comparado as aulas de jump e spinning que faço nos outros dias da semana que passam rapidinho,a esteira parece uma eternidade!!! mas nada é facil,tem que ter força de vontade!!!me repito isso todos os momentos.e hj tem pesagem semanal tbm,quem perde mais peso ganha um premio da academia,mais um bom motivo pra me esforçar,semana passada a fabi perdeu 900 grms e ganhou uma massagem com pedras quentes.eu tbm quero!!!força a todas,volto depois pra contar como foi a pesagem.bjo*

segunda-feira, 28 de maio de 2012

BOAS NOTICIAS!!!

(foto tirada da internet)
  Boa noite gente!!!resolvi postar ainda hj porque to muito feliz!!!acabei de chegar da academia e me pesei foram eliminados 700 grms...ah tah certo que eu me pesei depois de 40 minutos de spinning,que muitos dizem que não vale,mas to feliz mesmo assim!!!apesar dos deslizes do final de semana,a balança não me castigou,mas um motivo pra continuar fazendo tudo certinho.bjo* a todas,e como diz a nutri:
"SOMENTE FORÇA E DETERMINAÇÃO TE FARAM CHEGAR LAH,NINGUÉM PODE FAZER ISSO POR VC".
23/05=86,600
28/05=85,900.

BOA NOITE GURIAS!!!

SEGUNDA FEIRA

"Domingo à noite, é só ouvir a música daquele fantástico programa de televisão e bate aquela deprê. Reunião com o chefe, entrega de um trabalho, início de dieta e das aulas na academia...Vêm à mente todas as obrigações e os planos que foram postergados ou programados para o primeiro dia útil da semana, a segunda-feira."


 hoje como muitas eu retomei a dieta com força total,tenho que compensar o brigadeiro de ontem...hj tbm vou me pesar na academia,tem aula de spinning,eu não tive coragem de  me pesar no sábado,tinha tomado muita água e tive medo de me desapontar...mas hj eu não escapo,tem os deslizes do fds,do churrasco de sábado,da sobremesa...espero não ter resultado negativos.volto mais tarde pra postar o decreto da balança.


BJO* A TODAS E FORÇA!!!

domingo, 27 de maio de 2012

BRIGADEIRO DE CHIA

segue receita que a nutricionista me passou,pra quem não consegue domar a vontade de comer doce,como eu...


‎1 lata de leite condensado light, 1/2 colher de sopa de margarina ligth, 2 colheres de sopa de cacau em pó. Quando estiver quase pronto acrescente 2 colheres de sopa de chia!!! e nesse friozinho vai bem um super chá termogênico para acompanhar!! =D

O MELHOR DE TUDO É QUE É LIGHT!!!BJO*

sábado, 26 de maio de 2012

SABADO = CHURRASCO....

boa tarde gente!!!
fiquei super feliz em ver o blog de algumas colegas que estão conseguindo eliminar peso e chegar aos poucos em sua meta.As coisas não estão faceis pra mim,giulia quer mamar toda hora,oque me da uma fome...
e tem os doces tbm,maldita vontade que nunca passa!!!hj eu tenho aula de spinning daki a pouco,suar um pouco pra ver se compensa meus exageros.hj tbm tem churrasco na festa da  igreja a noite,tem até buffet de sobremesa...o resto tah tranquilo,ainda não sei o que escrever sobre a Chia e seus efeitos,só sei que é ruim de tomar...tbm me peso hj na academia..sorte pra mim e pra vcs!!!
bjo*

sexta-feira, 25 de maio de 2012

supermercado!!!

 Boa noite meninas!!!
Dizem que o sono é essencial para o emagrecimento,mas jah faz algum tempo que eu não consigo dormir bem a noite.pra ser exata,mais ou menos dois anos...desde que fiquei gravida meu sono não é mais o mesmo.Giulia tbm não dorme bem a noite,quer mamar a noite toda no peito,acorda chorando e não quer dormir mais...
eu vou ter que tirar o peito dela,mas me da um dó...alguém tem alguma dica em relação a isso?
Mudando de assunto,hj eu não fui na academia, geralmente nas sextas,vamos ao supermercado.
fui com a Giulinha na loja de produtos naturais atras da tal CHIA que deu oque falar na reunião do grupo.
não tinha na loja,e como aki na cidade só tem uma loja,tive que comprar na farmacia mesmo.só o preço não agrada muito R$10,00 cada 100grms...vou tomar e depois conto como foi.
hj pela primeira vez não comprei bobagens no mercado,nada de chocolate,salgadinho,bolacha ou wafer,refrigerante.somente frutas,muitas frutas e legumes,linhaça,carne magra,filé de peito de frango,tudo light...
hj eu comi amendoim,oque não tinha na minha dieta,como é dificil deixar de comer as coisas que se comia sempre....mas foco!!!força e determinação.bjos***
imagem da minha fruteira pós supermercado...da até orgulho.rsrsrs

quinta-feira, 24 de maio de 2012

RESTAM 127 DIAS...

 Boa tarde a todos,eu demorei um pouco a voltar escrever,estou lendo bastante  e só hj tive a iniciativa de retomar o blog.
ontem tivemos a reunião do grupo de emagrecimento da academia,a minha segunda reunião e os assuntos abordados foram a CHIA e o CACAU,que tem diversos benefícios e podem ajudar e muito no processo de emagrecimento.
fizemos a pesagem semanal,perdi 600 grms,fiquei um pouco triste,mas depois parei pra pensar q em 22 dias eu consegui eliminar 2,2 kg ,oque não é tão ruim assim...
a dieta da nutri pra mim ainda esta um pouco difícil,como uma pessoa acostumada a comer um pacote de bolacha com leite condensado se contenta com uma maçã e um potinho de iogurte na parte da tarde?tive meus deslizes essa semana,mas nada se comparado ao que eu comia antes e a quantidade.após ter comido 6 unidades de wafer,me  vi louca atras de outro pacote de wafer essa semana...
Meu marido e filha q me perdoem,mas não vou mais comprar wafer aki em casa...eu ainda não tenho controle sobre mim,então não posso cair em tentação.
Qnto a dieta,o dificil esta sendo a parte da tarde mesmo,o restante to conseguindo seguir.
o incrivel é como as pessoas de dieta,principalmente gordinhas como eu passam o dia inteiro pensando em comida!!!nossa tem dias que eu acho que vou surtar!!!


peso inicial:88,800  dia 07/05
peso dia 16/05:87,200
peso no dia 23/05:86,600
meta inicial 80,00
meta final:75,00
tenho 1,67 de altura,então meu peso maximo é 70,00
mas vou seguindo aos poucos,estipulando metas "possíveis" quem sabe um dia eu chegue lah...
em pensar que eu jah pesei 65,00 e não me sentia contente...maldita anfepramona e femproporex!!!!


   GRUPO DA ACADEMIA:nutri NATHALIA,educadora fisica LUCIARA,e colegas SALETE,RUBIA FABIANE E MÃE DA LU(que esqueci o nome kkk)




espero que tenham um bom resto de semana.e lembrem-se:
É DIFICIL,MAS NÃO IMPOSSÍVEL.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

MINHA HISTÓRIA

   Sempre fui gordinha,mas aos 13 anos resolvi mudar minha história e emagrecer eu estava cansada de ser motivo de zoação na escola e até por meus familiares,então com umas colegas de escola fazíamos caminhadas e dietas malucas a base de laranja com sal...o resultado  foi sofrido,mas alcancei meus objetivos em menos de 2 meses vi meu peso de 83,00 kg passar a 65,00.consegui mantê-lo por um bom tempo,mas aos 16 anos após engordar 7 kg eu voltei as dietas malucas e passei a tomar remédios faixa preta para emagrecer.consegui perder os 7 kg logo nos primeiro 10 dias...
O resultado de tanta loucura foi desastroso... comecei a trabalhar em uma padaria e meu peso voltou aos 83,00 ganhei uma terrível gastrite que até me acompanha..
Aos 21 tive minha primeira filha Giulia,uma benção q Deus me deu...mas o excesso de peso veio junto,cheguei na marca dos 106,00 kg na maternidade,perdi 8 nos primeiro meses e resolvi me matricular na academia.hj um ano depois de ter entrado na academia comemoro a perda de 10,00kg e o novo começo de uma dieta.
 Dessa vez e pela primeira vez na minha vida,vou pelo caminho certo sem loucuras,sem remédios milagrosos,com muita atividade física e acompanhamento de uma  nutricionista e um grupo da academia com o mesmo propósito: REEDUCAÇÃO ALIMENTAR,MUDAR HÁBITOS DE VIDA,TER UM CORPO BONITO,MAS SOBRETUDO SAUDÁVEL. 
 Quero agradecer ao meu marido,que apesar dos quilos a mais sempre me amou, sempre me deu força (até me obrigou a não desistir.rsrsrs)por acreditar que um dia eu possa alcançar meus objetivos.e a minha filha,minha razão de viver.